quarta-feira, 18 de novembro de 2015

PREPARANDO AS COMEMORAÇÕES

Por Daniela Decourt


“Que responsabilidade! Que honra! Que orgulho!” Esse foi meu pensamento quando a Tica me pediu para criar a campanha de comemoração pelos 50 anos do Colégio.
É isso mesmo... Em março, mais especificamente dia 01/03/2016, o Colégio será um cinquentão!
Um cinquentão com espírito jovem, visionário, inquieto.
O cinquentão que eu escolhi para me acompanhar na formação da minha filha.
Sou designer e sócia da Guita Comunicação, uma empresa de criação de site, produção de conteúdo, desenvolvimento de campanhas de comunicação e gerenciamento de mídias sociais. Sou mãe da Duda, que estuda aqui há 4 anos e hoje está no 5º ano. E sou apaixonada pela escola!


Desde o primeiro dia em que fui conhecer o Colégio Hugo Sarmento, fiquei encantada. O verde, o espaço, a atenção das pessoas e, principalmente, a importância que davam à arte. Esse foi o principal diferencial para que eu escolhesse a escola para minha filha.
Mas, e agora? Como passar tanto sentimento por meio de uma campanha? Será que é possível?
Acredito que sim. Porque acho que os pais que têm seus filhos no Hugo sentem o mesmo que eu.
Para começar, criamos este selo de comemoração. 

Isto porque há uma teoria sobre a aprendizagem e o desenvolvimento humano em espiral que a escola acredita muito e que coloca em prática ao pensar no currículo escolar. A espiral representa a continuidade, a longevidade da escola. E o mais legal: o logo foi criado a partir de um trabalho dos alunos que unia os conhecimentos das aulas de física e de artes, outro valor da escola, a integração do conhecimento.


A frase “50 anos na arte de educar” sintetiza a escolha de vida dos fundadores da escola: enxergar o ato de educar como uma arte e a arte como uma forma de educar (seja por meio da expressão, da vivência, da experiência).
Daqui pra frente, ao longo de todo o ano de 2016, teremos comemorações. Afinal, Bodas de Ouro não são para qualquer um, né?
Estamos criando, juntos e com muito carinho, uma campanha que envolva toda a equipe, os alunos e seus pais. Tudo será compartilhado por meio das mídias sociais da escola (Facebook e Blog).

A escola nos pediu para organizar ciclos de palestras, exposições, encontros, uma série de atividades que nos permitirá nos tornar ainda mais próximos e admiradores da proposta desta escola madura e sempre à frente de seu tempo.

Da minha parte, só tenho a agradecer. Sei da minha “responsa”, mas estou muito honrada e infinitamente orgulhosa. Por mim, pela minha filha, e pela família Hugo Sarmento, da qual me sinto parte.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário