quarta-feira, 2 de março de 2016

Marco,Flávia e Alessandra - Ex-alunos que retornam como parte da Equipe

Eles viveram a escola como alunos e trazem suas memórias como estudantes. Agora eles têm a oportunidade de vivenciar a escola de um outro ponto de vista: como educadores. 

Marco Milito  – O Hugo faz parte da minha vida. Esta é uma história que começou há um longo tempo, mais precisamente no Fundamental I, onde comecei a aprender coisas que eu nem poderia imaginar que levaria para a minha vida.

Ser estudante não é uma tarefa fácil; às vezes gostaríamos que as coisas fossem diferentes, do nosso jeito, e até mais fáceis. Por vezes saíamos do colégio cansados, preocupados com as tarefas a serem realizadas dentro e fora da escola, porém, é apenas quando as portas do mundo se abrem que começamos a ver o quanto tudo aquilo que vivenciamos neste lugar, por tantos anos, valeu a pena. Vemos que o colégio em si não nos ensina apenas as matérias que já estão agendadas no cronograma, mas, também, ensina o valor da amizade, do esforço, do trabalho duro. Ele nos prepara para a vida e ensina a encarar outros desafios que antes pareciam inimagináveis.

O Hugo é um colégio que sempre esteve presente na minha vida! Aqui conheci pessoas incríveis, tive ótimos professores, que hoje posso chamar de colegas de trabalho, e me sinto muito feliz por poder atuar ao lado de profissionais de um nível tão alto. É uma honra poder auxiliar quem me auxiliou tanto no passado, e continua me ajudando. A cada dia é um aprendizado e no colégio aprendi que estamos aqui nos preparando para a vida.

Poucas pessoas podem ter a oportunidade que eu tive, de voltar aonde comecei, e poder conhecer o outro lado da cortina, e o melhor, poder ajudar na formação de futuros profissionais que um dia poderão, também, estar onde estou. Saibam que todo o esforço é válido e que apesar de os professores, o colégio, parecerem muito exigentes algumas vezes, tudo é feito com cuidado para que, no futuro, vocês saibam tomar decisões e consigam entrar neste mundo de braços abertos.

O Hugo me preparou e continua me preparando e, se eu posso resumir tudo o que passei aqui dentro em uma palavra, ela é “gratidão”. Sou grato por todas as oportunidades, todo o conhecimento e até mesmo as broncas que me foram dadas. Parabéns, Hugo, sempre formando pessoas além de profissionais.


Flávia Paoletti – A escola é o segundo ambiente mais importante na vida social de um ser humano. Nela, vivemos situações boas e ruins, conhecemos pessoas novas, conquistamos boas amizades, socializamos pensamentos e ideias que nos fazem crescer e guardamos todas essas experiências em nossa memória. 
Fui estudante do Hugo Sarmento na década de 90. Fiz apenas dois anos iniciais do Ensino Fundamental I e mesmo tendo estudado por pouco tempo, tenho ótimas lembranças do colégio. 
Lembro-me, com muita saudade, daquela época, das brincadeiras na quadra e no morro, de todos os espaços da escola, das atividades, dos amigos que conquistei, dos professores e funcionários, que sempre me trataram com muito carinho. 
Voltar ao Hugo, desta vez como professora, me fez relembrar cada momento vivido aqui. Hoje, tento passar para meus alunos todo o amor e carinho que recebi quando eu era estudante. E presenciar cada momento, participando do crescimento social deles é muito gratificante.
Sinto-me muito orgulhosa de ser ex-aluna e hoje fazer parte dessa equipe, e poder estar presente nessa linda comemoração dos 50 anos do colégio. 
Obrigada, Colégio Hugo Sarmento, por fazer parte da minha vida e me deixar fazer parte da sua história.


Alessandra de Camargo Moreno - O percurso do Colégio Hugo Sarmento nesses 50 anos se mistura com a história da minha família. Minha mãe conta que logo no seu primeiro contato sentiu-se "em casa" pelo acolhimento que recebeu. 
Nossas memórias desse tempo são deliciosas, dentre elas as tardes em que fiquei ajudando a organizar as exposições, meus amigos queridos, professores e as apresentações de dança na Festa Junina. Bons tempos... 
A escola me deixou marcas significativas. Dessa forma, ao escrever meu trabalho de conclusão de curso em Pedagogia, agradeci ao professor Angelo (que foi professor de artes) o olhar sensível que guardo como um valioso tesouro. 
Quando me tornei mãe pela primeira vez, coloquei meu filho Diego para estudar no Hugo e hoje ele tem 25 anos e é formado em eventos na Austrália. Fiz o mesmo com minha filha Julia que atualmente é aluna da escola. Minha irmã também fez questão de prestigiar e minha sobrinha Luisa, que hoje faz arquitetura, foi também aluna do Bola de Neve. 
Por isso hoje, quando estou dando aula no curso complementar de Arte e Cultura, é como se o tempo voltasse um pouquinho e eu pudesse me ver nas conversas dos alunos.
Quanta gratidão temos, eu e minha família, pelo carinho e ensinamento oferecido a nós pelos funcionários e gestores do Colégio Hugo Sarmento.
Parabéns!!!


Um comentário: